A Retomada da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo

A Retomada da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo
  • 10
    jun

A Retomada da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo

No final do ano passado, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), publicou Edital para licitação da retomada das obras da Linha 4 Amarela que tem como escopo principal a execução e finalização de algumas estações, a ampliação do Pátio Vila Sônia com a construção de um Terminal de Ônibus associado e a execução de cerca de 1.500m de túneis a serem escavados pelo método NATM (New Austrian Tunnelling Method).

A Motrice atua no gerenciamento de obras complexas tanto na fase de execução, considerando as melhores práticas de gerenciamento de empreendimentos, como na fase anterior de estudo e planejamento. Neste contexto, a experiência de seus sócios em obras desta natureza e, principalmente, a sua expertise na identificação e gestão de riscos envolvidos, foi fundamental para que fosse convidada a trabalhar com a TIISA e a COMSA no processo da Fase 2 da Linha 4 Amarela. A Motrice foi responsável pelo planejamento da obra e elaboração da proposta técnica e também apoiou o Consórcio na elaboração do orçamento.

É com extrema satisfação que soubemos do resultado da licitação divulgado na última terça-feira, em que o Consórcio TC Linha 4 Amarela, formado pelas referidas empresas, foi declarado vencedor.

Neste espírito, é que esperamos contribuir cada vez mais para o sucesso de nossos clientes.